Céu Azul

18 de novembro de 2015 at 08:57 2 comentários

ceuazul

CÉU AZUL

Olhando para o céu esta manhã:- “como estava lindo!” Eu falava para Deus: ” O seu brilho é tão intenso que é necessário que as nuvens te encobertem, para que possamos olhar para o céu, pois, olhos nenhum é capaz de suportar a tua Luz Divina, que por entre as nuvens deixa resplandecer… Ah! Estás aí! E detrás delas, como se um véu que separa e guarda, escondidas as tuas promessas de Amor, aquilo que Tu tens preparado para aqueles que te amam. Sim, um dia eu ei de ver, um dia eu ei de ver-te! “

Marli Savelli

“Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe Deus”  – Abraham Lincoln

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Voto Pena na Pedra

2 Comentários Add your own

  • 1. Pedro  |  1 de fevereiro de 2017 às 11:23

    A magnificência do negro sideral transmutado em azul celeste me fascina tanto, que não raras vezes para poder fita-lo coloco 2 óculos escuros superpostos e aí o azulão lá de cima, emoldurado de brancas nuvens vigiado pelo soberano astro-rei, tine de um azul cósmico profundo revelando a vastidão que nos circunda…:)

    Responder
  • 2. Marli Savelli  |  31 de março de 2017 às 08:42

    É verdade. Quando eu desenvolvi o poema ‘Não Sei O Que É’, foi quando olhei para o céu, com os óculos escuros, e via um colorido que escapava de detrás das nuvens, como se um raio colorido, que eu nunca tinha visto. E então, eu tirei para ver se conseguia ver a olho nu, mas daí só via o azul brilhante misturado com a claridade do branco […]

    Responder

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Licença poética é uma incorreção de linguagem permitida na poesia. Em sentido mais amplo, são opiniões, afirmações, teorias e situações que não seriam aceitáveis fora do campo da literatura. A poesia pode fazer uso da chamada licença poética, que é a permissão para extrapolar o uso da norma culta da língua, tomando a liberdade necessária para utilizar recursos como o uso de palavras de baixo-calão, desvios da norma ortográfica que se aproximam mais da linguagem falada ou a utilização de figuras de estilo como a hipérbole ou outras que assumem o caráter "fingidor" da poesia, de acordo com a conhecida fórmula de Fernando Pessoa ("O poeta é um fingidor").

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Professor Doutor, José PAZ Rodrigues, didata, poliglota, licenciado e graduado em Pedagogia pela Universidade Complutense de Madrid. Especialista mundial em Robindronath TAGORE, tem a melhor biblioteca do mundo dedicada a TAGORE, com mais de 30.000 volumes em todas as línguas, inclusive, edições brasileiras. Estuda este escritor desde 1966, teve como tese de doutorado: “Tagore, Pioneiro da Nova Educação”. (Clique aqui para acessar seus artigos)

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Clique na foto do escritor, poeta, romancista e músico indiano, Robindronath TAGORE (7/5/1861-7/8/1941- Calcutá – Índia), para acessar alguns de seus poemas e escritos, publicados em homenagem a ele, que se realiza no ano de 2011, quando se completa 150 anos desde o seu nascimento e 70 de falecimento. Tagore, chamado por Mahatma Gandhi de “o grande mestre”, ganhou em 1913 o prêmio Nobel de Literatura. Tagore, depois de educação tradicional na Índia, completou sua formação na Inglaterra entre os anos de 1878 e 1880 e começou sua carreira poética com volumes de versos em língua bengali. Desde então, traduziu seus livros para o inglês, a fim de lhes garantir maior difusão. Seu mais famoso volume de poesias é Gitãñjali (Oferenda Poética). Fundou, em 1901, uma escola de filosofia, em Santiniketon, que, em 1921, foi transformada em universidade.

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